6 Benefícios de Beber Suco de Uva Regularmente

suco natural de uva

Você sabia que, graças aos antioxidantes que ele contém, o suco de uva melhora a saúde do nosso sistema imunológico e beneficia a função cerebral?

suco natural de uva

As uvas são muito valorizadas na gastronomia e na medicina tradicional. Isto não é apenas porque eles são versáteis, mas também porque eles são embalados com nutrientes que fornecem todos os tipos de benefícios para o corpo. E beber suco de uva é uma maneira muito fácil de obter muitas uvas.

Eles se distinguem principalmente de outras frutas, porque são uma boa fonte de resveratrol e polifenóis. Estes são dois poderosos antioxidantes que neutralizam o impacto do estresse oxidativo e reduzem o risco de doenças crônicas.

As uvas também contêm substâncias bioativas que, juntamente com as vitaminas e minerais que as uvas contêm, têm efeitos diuréticos, de limpeza e anti-inflamatórios.

Embora as uvas possam, naturalmente, ser comidas por conta própria ou adicionadas a sobremesas, já faz algum tempo que é recomendável fazer um suco delas para aproveitar ao máximo suas propriedades benéficas.

Isso facilita muito a inclusão de uvas em sua dieta diária. Além disso, é uma maneira maravilhosa de melhorar vários aspectos da sua saúde.

Descubra seis boas razões para beber suco de uva regularmente a partir de agora.

Beba gostoso!

1. Suco de uva reduz o colesterol

Graças ao conteúdo significativo de fibras alimentares, água e polifenóis, o suco de uva promove a saúde do sistema cardiovascular.

  • A contribuição do resveratrol evita a oxidação do colesterol ruim (LDL) nas artérias, impedindo a formação de placas.
  • Este material também garante que o intestino absorva menos gordura. Faz isso decompondo as gorduras antes que elas cheguem à corrente sanguínea.
  • Além disso, o resveratrol ajuda a proteger o fígado, um órgão que desempenha um papel fundamental na produção e síntese de colesterol em todo o corpo.

2. Ajuda a desintoxicar o sangue

O suco de uva é uma fonte importante de vitamina C, potássio e polifenóis, todos necessários para aumentar a desintoxicação do sangue .

  • Quando o corpo recebe esses nutrientes, eles estimulam o funcionamento do sistema linfático, responsável pela filtragem e remoção de toxinas e metais pesados.
  • Graças a esses nutrientes, o suco de uva também fortalece o funcionamento do fígado e da vesícula biliar. Dois órgãos que contribuem para a digestão de gorduras e resíduos.
  • Eles também ajudam a aliviar a irritação da mucosa gástrica e a restaurar o pH natural do sangue.

3. Ajuda a combater infecções do trato urinário

infecções do trato urinário

Devido à sua ação alcalina, esta bebida natural é um ótimo complemento para neutralizar o efeito de vírus e bactérias que causam infecções do trato urinário.

  • Beber suco de uva muda o ambiente que esses microrganismos precisam se multiplicar. Isso facilita o controle da infecção.
  • Contém ingredientes anti-inflamatórios que restauram a saúde dos tecidos infectados, minimizando sintomas como dor e sensação de queimação durante a micção.
  • Suas propriedades diuréticas ajudam a promover a produção de urina, facilitando a eliminação de germes.
  • O resveratrol antioxidante que contém atua como um antibiótico natural e combate efetivamente a adesão de bactérias.

4. Protege a saúde cognitiva

Embora possa parecer incrível, as propriedades antioxidantes do suco natural de uva fornecem benefícios interessantes para a saúde cognitiva.

  • Estudos realizados pela Universidade de Leeds (Reino Unido) mostram que esta bebida beneficia a atividade cerebral, especialmente em pessoas com mais de 50 anos de idade.
  • Os antioxidantes melhoram a saúde do sistema nervoso e, assim, também otimizam a condução entre as células nervosas.
  • Ele ajuda a melhorar a circulação , o que é essencial para o transporte de oxigênio e nutrientes para o cérebro.
  • Melhora a concentração e ajuda a reduzir a perda de memória devido ao envelhecimento.

5. Aliviar a dor da enxaqueca

Graças à sua ação anti-inflamatória, o suco de uva é considerado uma solução natural para dores de cabeça da enxaqueca.

  • Ele fornece ao corpo vitamina B2, bem como magnésio e aminoácidos. Isso garante que a tensão nos músculos seja reduzida. Além disso, ajuda a manter o processo de oxigenação saudável.
  • Ao contrário do vinho tinto, o suco de uva não contém álcool, mantendo esse sintoma sob controle.
  • Recomenda- se beber suco de uva pela manhã. Desta forma, ajuda a prevenir contra enxaquecas.

6. Aumenta o nível de energia

Em vez de beber refrigerantes e bebidas energéticas comerciais, é melhor tomar um copo de suco de uva natural.

  • Embora tenha poucas calorias, seu conteúdo natural de açúcar, como glicose e frutose, ajuda a melhorar o desempenho físico e mental.
  • Ao melhorar a circulação, ajuda a transportar oxigênio para diferentes células do corpo, o que é muito importante para um bom nível de energia.

Você nunca experimentou suco de uva? Agora que você sabe o quão bom pode ser para sua saúde, você pode incluí-lo regularmente em sua dieta.

Tente fazê-lo em casa com ingredientes 100% naturais, pois as versões comerciais contêm açúcares e aditivos químicos que reduzem suas propriedades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *