Como desmontar painel maquina de lavar brastemp clean 10kg

Como desmontar painel maquina de lavar brastemp clean 10kg

A lavadora brastemp está quebrada? Os eletrodomésticos podem ser consertados por você. A maioria das falhas pode ser corrigida por qualquer homem com a cabeça apoiada nos ombros e “com as mãos no lugar certo”. 

O principal é identificar corretamente o problema, e para isso é preciso dar uma olhada dentro do aparelho quebrado. Hoje você aprenderá como remover o painel frontal de uma máquina de lavar horizontal brastemp sem danificar os componentes eletrônicos.

Em primeiro lugar, certifique-se de que o equipamento está desconectado, o plugue está desconectado. Desligue também a água e desconecte as mangueiras para bombear e drenar a água. Puxe a máquina de lavar onde for conveniente para fazer reparos e proceda com as manipulações necessárias.

No processo de desmontagem de um dispositivo técnico, você precisará de um conjunto mínimo de ferramentas. Prepare um alicate, uma chave de fenda Phillips e um asterisco. O último é útil ao trabalhar com modelos brastemp individuais onde parafusos de fixação especiais são usados. O processo de desmontagem é realizado em etapas:

  • desparafuse a tampa superior;
  • retire a parte decorativa inferior da caixa;
  • remova o painel de controle;
  • separe a fechadura da escotilha;
  • Deixe o painel frontal de lado.

É importante seguir a sequência de etapas para não danificar o gabinete e não aumentar o número de falhas do dispositivo. Antes de dar os primeiros passos, certifique-se de seguir os padrões de segurança e, a seguir, siga as recomendações nestas instruções.

A parte superior do corpo desempenha uma função protetora, cobrindo o interior da máquina de umidade e poeira, bem como de danos mecânicos. A tampa é fixada na parede traseira com dois parafusos de cabeça cruzada nas tampas. Desaparafuse-os com uma chave de fenda e reserve. Tome cuidado para não perder os pequenos detalhes para que você não tenha que procurar separadamente por substitutos de tamanho adequado.

Para realizar a próxima etapa, você precisa ir até a parte de trás do produto, segurar a tampa com as mãos e puxá-la em sua direção em um plano horizontal. Não tente levantar a peça antes de mover a placa alguns centímetros de seu lugar. Seu movimento vertical não é possível devido ao design da moldura.

Removendo o painel da maquina de lavar brastemp

É necessário desparafusar a faixa frontal inferior, pois a grande fixação do painel frontal está escondida atrás dela. Também existe uma escotilha que permite o acesso à bomba e ao filtro . Ao removê-lo, você verá os parafusos que precisarão ser desparafusados.

Removendo o painel da maquina de lavar brastemp
Removendo o painel da maquina de lavar brastemp

Depois de remover os parafusos, levante ligeiramente a tampa inferior com uma chave de fenda. Os fechos sairão das ranhuras e a placa poderá ser removida e colocada de lado.

Removendo o painel de controle brastemp

O mais difícil será remover o painel de controle. Este processo requer a máxima precisão e precisão, pois danos a esta peça de reposição podem levar a danos irreparáveis ​​aos componentes eletrônicos. Continue passo a passo.

  1. Desaparafuse os parafusos.
  2. Usando uma chave de fenda, retire as travas de plástico localizadas nas bordas superiores, puxe-as ligeiramente para cima e solte.

    Removendo o painel de controle brastemp
    Removendo o painel de controle brastemp
  3. Deslize o painel em sua direção para liberar os clipes inferiores, a seguir levante e remova.

Ao soltar os fixadores dos slots, você ouvirá cliques que são mais fáceis ao trabalhar com as travas inferiores e mais fortes na parte superior. Além disso, não se esqueça de verificar a integridade da fiação para não danificá-la.

Removemos o UBL e a parede frontal brastemp

Antes da etapa final do trabalho, é necessário retirar o dispositivo de travamento da escotilha para que não interfira no desmonte da parede. Para fazer isso, execute ações alternativas.

  1. Afrouxe a braçadeira que prende a parede frontal com um alicate, uma chave de fenda ou um alicate de bico redondo.
  2. Remova o manguito para permitir o acesso ao interior da máquina e a trava.
  3. Aperte os dois parafusos localizados perto da conexão do gancho de travamento ao UBL.
    remova a braçadeira
  4. Remova a peça pelo orifício.
  5. Desconecte os fios e remova a trava.

Na última etapa, o painel frontal é removido. Para isso, desparafuse os parafusos que o prendem, localizados na parte frontal superior da caixa, e sob a faixa decorativa inferior. Agora você pode remover a parede e consertar a máquina de lavar diretamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *