Como trocar o rolamento na máquina de lavar

Como trocar o rolamento na máquina de lavar

Como entender que é necessário substituir os rolamentos de uma máquina de lavar? Ela faz barulho, range, bate no processo de lavar roupa. Esses sons desagradáveis ​​podem se amplificar com o tempo. E se você não substituir a peça danificada a tempo, será mais difícil de fazer.

Além disso, um solavanco pode se transformar em um ruído insuportável com o tempo. Se você não trocar esta peça sobressalente, a máquina irá falhar completamente. E seu conserto será extremamente caro. A melhor opção ao detectar uma falha de rolamento é trocá-lo imediatamente por um novo.

Os rolamentos podem falhar se a máquina de lavar for usada por muito tempo. Eles também quebram devido à água. O vazamento de água causa corrosão, que danifica a peça. Vazamentos ocorrem devido à falha do omento. Tem uma vida útil limitada. E muitas vezes começa a fluir ao longo de 5 a 7 anos de trabalho. O selo está localizado próximo aos rolamentos. E com cada substituição de rolamento, é comum trocá-lo.

A substituição automática do rolamento é um assunto muito complicado e nem um pouco rápido. Portanto, antes de embarcar, você precisa decidir se está pronto para fazer todo o trabalho necessário com suas próprias mãos?

Se o trabalho for muito complicado, é melhor chamar um professor profissional. Todo o trabalho junto com a nova peça custará cerca de um terço do custo de uma nova lavadora. Obviamente, os preços de mercado para eletrodomésticos e sua reparação podem ser diferentes. E o custo fornecido aqui é condicional.

Se você decidir fazer todo o trabalho sozinho, este artigo o ajudará. E para quem percebe melhor o vídeo, recomendamos que você baixe imediatamente abaixo e encontre todo o processo de reparo em formato de vídeo.

Para esta tarefa, precisamos desmontar quase completamente a máquina de lavar. E é claro que precisaremos de ferramentas. O que precisamos exatamente?

  • Alicate
  • Chaves de fenda (com fenda e Phillips).
  • Chave de fenda especial com vários bicos.
  • Alicate redondo.
  • Um conjunto de chaves de vários tamanhos.
  • Selante resistente à água.
  • Cinzel (tolo).
  • Martelo de borracha.
  • Grande martelo comum.

Também precisamos de uma caixa de vedação e rolamentos. Podem ser adquiridos em diversos serviços e lojas especializadas. Se você não conhece nenhuma dessas organizações, basta digitar Yandex,

Google ou outro mecanismo de busca: “Comprar rolamentos para uma máquina de lavar”, é melhor adicionar o nome da sua cidade a esta solicitação. Por exemplo, “comprar rolamentos em Moscou”.

Você pode encontrar empresas que vendem peças nos resultados da pesquisa. Diga a eles a marca de sua máquina. Em seguida, eles falam sobre o custo das peças de reposição. Em casos extremos, você pode primeiro remover as peças antigas e só então coletar exatamente as mesmas novas.

Desmonte a máquina de lavarPrimeiro, precisamos remover a parte superior do corpo (tampa). Ele é preso com dois parafusos na parte traseira. Depois de desparafusá-los, você precisa deslizar a tampa em direção à parte traseira da caixa. E remova-o. Em seguida, removemos completamente o dispensador da máquina. Em alguns modelos, para retirar o dispensador, deve-se pressionar a trava. Em seguida, precisamos remover o painel de controle. Para isso, desaperte os parafusos de fixação. O painel pode ser perfeitamente posicionado na lateral da caixa.

Braçadeira de arruelaEm seguida, abra a escotilha e remova o colarinho externo da pulseira. As pinças são diferentes. Alguns são removidos com um alicate. Outros podem ser removidos com uma chave de fenda. Quando a braçadeira é removida, é preciso destacar a braçadeira da frente da caixa e colocá-la dentro da máquina. Então ela não vai nos incomodar.

Depois de desapertar a fechadura. É montado em dois parafusos. Torça-os e coloque a mão entre o punho e a parede. Remova, substitua a trava da arruelaSeparamos o dispositivo de travamento de dentro da parede da máquina. Removemos todos os fechos restantes e removemos a frente da caixa. Também removeremos a parte posterior da caixa com antecedência, para que você não perca seu tempo novamente.

Em seguida, desconectamos a caçamba do dispensador com o bico do tanque da máquina. Para isso, precisamos retirar tudo que interfere e soltar a braçadeira. Removemos tudo onde não interfira. Em seguida, precisamos remover o contrapeso (se estiver na frente). Se for por trás, também iremos alcançá-lo e ter certeza de removê-lo. O contrapeso geralmente é aparafusado. Desparafusamos esses parafusos com uma chave de fenda.

Remova, substitua o aquecedor na máquina de lavarEm seguida, selecionamos o elemento de aquecimento (TENu). A maioria dos modelos tem nas costas. Alguns têm a frente. Antes de retirá-lo, tiraremos uma foto dos cabos para que possamos conectar tudo na ordem correta. Em seguida, remova o conjunto do aquecedor. Na maioria das vezes é montado em uma porca. Fraco e aperte o parafuso. Em seguida, arrancamos com um objeto plano (por exemplo, uma chave de fenda) e removemos o aquecedor.

Em seguida, remova o tubo, que está preso ao tanque. Já aprendemos a desconectar os colares, portanto o fazemos sem problemas. Em seguida, retiramos os cabos que podem ser conectados ao tanque.

Remova a correia de transmissão da arruela.Chegamos à parte traseira da máquina e removemos a correia de transmissão. A seguir, desconectamos o conector dos cabos que conduzem ao motor da máquina. Em seguida, giramos os parafusos que fixam o motor. Então pegamos o motor, puxando-o em sua direção.

Em seguida, giramos os parafusos que fixam os amortecedores. E separamos suas partes inferiores da parede da máquina. Resta apenas remover a mola. E você pode chegar ao tanque. Tudo isso deve ser feito com cuidado para não deixar cair o tanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *