Suco Natural de Maracujá

suco natural de maracuja

Suco de Maracujá tem propriedades que ajudam a tratar várias doenças; como ansiedade, depressão ou hiperatividade. O maracujá também pode ser útil no tratamento de, por exemplo, problemas de sono, nervosismo, inquietação ou pressão alta.

receita suco maracuja

A fruta pode ser usada para fazer remédios caseiros, sucos, chás ou tinturas. As folhas, flores ou polpa podem ser usadas para isso.

Além disso, também o suco de maracujá pode ser usado para perda de peso e combate ao envelhecimento. Isso ocorre porque está cheio de antioxidantes, como a vitamina A e, mas também porque possui propriedades diuréticas. (Ou seja, é melhor você urinar com isso)

Maracujá é o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, uma videira conhecida popularmente como Flor de Maracujá.

Para que serve o maracujá?
O maracujá pode ser usado como remédio natural para tratar uma variedade de problemas.

Alguns exemplos:
Ansiedade e depressão: Ajuda a reduzir a ansiedade e a inquietação, ajuda a acalmar e relaxar.

Insônia: afeta o corpo que causa sonolência e tem propriedades relaxantes e calmantes que ajudam a adormecer.

Nervosismo, excitação, inquietação e hiperatividade em crianças: tem um efeito e efeito calmantes, que ajudam a relaxar.

Ingredientes
• Gelo
• 2 maracujás grandes
• 1 litro de água
• Adoce a gosto com açúcar de flor de coco, mel ou xarope de agave (opcional)

Preparação
Retire a polpa da fruta com uma colher, coloque (a fruta) no liquidificador e bata em velocidade baixa. Peneire a polpa e junte-a com o açúcar de flor de coco no liquidificador e misture em alta velocidade. Despeje o suco em um copo grande e sirva imediatamente.

Como consumir
Beber até 2 xícaras de suco de maracujá diariamente, pois as propriedades sedativas da fruta podem diminuir a pressão sanguínea. Se você tomar esse suco diariamente após as 17h, verá uma melhora na qualidade do sono em alguns dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *